O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas editoriais
A revista Estudos Kantianos publica artigos, traduções e resenhas, sempre atinentes ao pensamento kantiano e ao kantismo em sentido lato.
As submissões de material podem realizar-se no website da Revista ou através de email encaminhado diretamente à editoria do periódico [<cpek.marilia@unesp.br>] por meio de arquivos [em formato “word” ou em formato “rtf ”] anexados a mensagem eletrônica. O sistema de avaliação adotado pela revista é o chamado “double-blind peer review”. Por conseguinte, as submissões devem incluir dois documentos: um documento com a identificação do trabalho e do autor (i.e., título do texto, nome do autor e breve nota biográfica) e outro documento, estritamente anónimo, contendo o texto do artigo, seguido de palavras-chave e resumo. 

Serão aceitos trabalhos redigidos em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português, os quais deverão ser digitados com fonte “Times New Roman” em tamanho “12”, com espaçamento “1.5” e extensão máxima de aproximadamente 30 páginas. Notas constantes do texto deverão apresentar-se ao final do mesmo, após as “Referências”, em tamanho “10” e com espaçamento simples. Citações superiores a três linhas serão digitadas em tamanho “11”, com espaçamento simples e recuo à esquerda de 4 cm. Quando a redacção do artigo for em espanhol, italiano ou português, a nota biobibliográfica, o resumo e as palavras-chave na língua original do mesmo serão acompanhados de tais itens também traduzidos em inglês.

Citações e referências obedecerão em todos os casos às normas específicas da “Associação Brasileira de Normas Técnicas” [ABNT]; respectivamente: “ABNT/NBR 10520/2002” e “ABNT/NBR 6023/2002”. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.